Mark Zuckerberg e companhia anunciaram ontem mais uma das mil e uma inovações do Facebook em busca da experiência social perfeita. A criação do que parece ser um simples endereço de e-mail @facebook.com afinal, e como já vem sendo hábito, é muito mais do que isso. O novo domínio vai, muito brevemente, permitir o envio de mensagens de e-mail para o chat do facebook e/ou iphone em simultâneo. Assim, uma mensagem enviada directamente de um e-mail para o endereço facebook surgirá, por exemplo, na caixa de chat caso o contacto esteja online. Por outro lado, o endereço permite o envio de mensagens para o iphone caso o contacto não esteja perto do e-mail ou esteja offline na rede social.

Bom, bom, para além de permitir anexos, é o facto de te dar a possibilidade de guardar o histórico de mensagens bem como definir quais os contactos de amigos aos quais não queres dar a possibilidade de te enviarem mensagens (SPAM!!). O Gmail que se cuide que isto não está para brincadeiras…

Mais no link em baixo (por volta dos 15mins)

http://cdn.livestream.com/grid/LSPlayer.swf?channel=facebookinnovations&clip=pla_bf71e6d7-75dd-47eb-b9f5-2918d1189451&autoPlay=false

Núria R. Pinto