Este ano, as redes sociais, a web 2.0, a web 3.0, o marketing digital, o digital pr e outros tantos conceitos afins, caíram de mergulho em quase todos os sapatinhos. Por cá, a Excentric criou a sua História de Natal Digital que, em poucos dias, conseguiu mais de 2 milhões de visualizações para além dos (merecidos) destaques na CNN, LA Times, ABC News and so on, afirmando-se como o verdadeiro víral de Natal. Parabéns à Excentric!

Do mesmo modo, a norte-americana (e religiosa) Igniter Media criou o Social Network Christmas. Um vídeo, na minha opinião, não tão bom ou abrangente quanto o primeiro mas que contribui perfeitamente para agravar a social media madness este Natal. E mais importante que isso é o facto de estes senhores serem os mesmos que dizem: “we firmly believe that local churches and organizations everywhere are the hope of the world, and we are humbled to have an opportunity to resource them with media that declares the gospel of Jesus Christ and highlights the Truth found in the Bible”. Tenho duas palavras para vocês: New Business!

Do vídeo passamos à música, digo isto pois nem a famosa canção de Natal The 12 Day of Christmas conseguiu escapar ao sapatinho das redes sociais. Já ouviu? Agora experimente cantar com esta nova letra !

Para terminar, deixo-vos com os 12 Blogs of Christmas do Social Media Today! Estarão, com certeza, entre as minhas leituras de Natal enquanto as avós preparam as rabanadas e os cinco primos partem os bibelôs à tia na noite de consoada!

Um Feliz Natal a todos!

🙂

Núria R. Pinto